1st frame

 IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade

O IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade foi aberto na terça-feira (24/11) à noite e reuniu os participantes do evento e diversas autoridades, entre as quais , José Lopez Feijóo, secretário especial do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e secretário-geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Moacyr Roberto Tesch Auersvald. 

Também compareceram representantes de entidades como União Ibero-Americana de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios (UITEC); União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA); da UNI Américas; e de diversas entidades brasileiras, como federações e sindicatos de trabalhadores em turismo e hospitalidade.

O congresso  segue até sexta-feira (27).  Lideranças sindicais delegadas ao encontro, representando mais de três milhões de trabalhadores, irão debater, avaliar e deliberar sobre os principais desafios do segmento.

O congresso é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), tendo sido aprovado no ano passado pela diretoria e conselho de representantes da entidade. O objetivo principal é analisar o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e traçar as ações futuras, considerando a conjuntura política e econômica do país. Também será realizado o I Fórum da Juventude Sindical em Turismo.

O SEEAC-RS se fez presente no evento visando estar a parte das decisões tomadas e contribuir com ideias de melhorias para a categoria.

A principal ação coletiva é para se fazer cumprir as convenções coletivas de trabalho, qualidade no ambiente de trabalho, prevenção a calotes contra o trabalhador em caso de falência, cobrança de depósito do FGTS e estabelecimento de parceria com o Ministério Público para a propositura de ações.

SEEAC-RS – Levando qualidade de vida, conforto, saúde, assistência médica e jurídica e alegria a toda categoria.

25 de novembro de 2015. Fonte: Jornal do Iguassu

Confira abaixo fotos do evento: